fbpx
Inovação em Hospitalidade

Compra Solidária : Da Feira para o Lar dos Idosos

0 13

O pequeno comércio é o que realmente mantém a economia de Porto Seguro. Nas feiras livres centenas de famílias sobrevivem do que produzem e vendem, por isso, sobretudo nesse período de Pandemia é preciso incentivar a compra local, para garantir a geração de emprego e renda no município.

Além de valorizar os comerciantes, no Mercado Municipal é possível comprar produtos mais saudáveis, e foi pensando nisso, que o empresário Luigi Rotunno, que já tem o hábito de frequentar as feiras livres, foi às compras, dessa vez com um propósito maior, fazer a doação dos alimentos a uma instituição de Porto Seguro. Veja o vídeo.

Os legumes, frutas e hortaliças comprados direto dos produtores locais foram entregues na Fundação Doce Lar, na Agrovila. A instituição particular abriga cerca de 30 idosos e depende de doações. “35% arrecadamos deles, o restante é de doação de empresários e da sociedade como um todo. Agradecemos muito o seu gesto de comprar uma quantidade na mão de quem precisa e doar para quem está com dificuldade de comprar.” Destacou Paulo, diretor da Fundação. Acompanhe a entrega.

Luigi acredita que essa cadeia econômica é a única maneira de superar a Pandemia. “Se todo mundo se sensibiliza e faz um pouco, vamos conseguir vencer essa fase difícil. Meu objetivo é além de ajudar, incentivar os outros a fazerem a mesma coisa e contribuir para o bem da nossa cidade.” Ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.