O ano começou cheio de solidariedade no Grupo La Torre e Luigi entrega mais doações do Programa de Empreendedorismo Social
É incontável o número de pessoas beneficiadas pelo Programa de Empreendedorismo Social do Grupo La Torre. Cadeiras de rodas, patrocínios esportivos, auxílios a tratamentos de saúde, alimentos para ONGs, entre tantas outras ações que destacam o La Torre como uma empresa solidária. Luigi Rotunno, CEO do Grupo é o porta-voz das boas notícias e leva alegria, dignidade e amor em forma de presentes para quem mais precisa.
O presenteado da vez foi Daniel, um garoto de 17 anos que mora no bairro Esperança (mais conhecido como Geraldão), em Santa Cruz Cabrália, cidade vizinha a Porto Seguro. Daniel nasceu com paralisia cerebral e desde o seu nascimento sua mãe, Antônia, se dedica integralmente aos cuidados com o rapaz. Eles vivem sozinhos, tendo como renda apenas o benefício da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), moram de aluguel e contam com o apoio da vizinhança e irmãos da igreja.
Gilcelia é seguidora de Luigi nas redes sociais e, acompanhando as ações do Grupo La Torre viu ali a esperança de ajudar sua “irmã da igreja” que tanto sofria com uma cadeira já desgastada e sem a devida adaptação para Daniel. O apelo foi ouvido e mais uma cadeira de rodas foi doada para um jovem da região.
Diariamente, Luigi e sua equipe recebem centenas de pedidos de doações, patrocínios e apoios que, em diversos casos, se adequam ao Programa de Empreendedorismo Social da empresa, porém, não é possível atender a todos e como deve-se imaginar, há limites orçamentários para cada tipo de iniciativa da empresa, como ações sustentáveis, culturais, educativas e sociais, por exemplo. Lembrando que há ações realizadas especificamente para os colaboradores e outras para a comunidade de maneira geral.
O empresário Luigi Rotunno acredita que através de ações como esta, outras pessoas podem se inspirar a ajudar quem precisa. O caso de Daniel é um, entre centenas que, a maior parte das pessoas nem sabia que existia, até Luigi chegar e levar a público a situação daquela família e despertar a atenção das pessoas para o sofrimento deles e de outros casos semelhantes. O Giro de Luigi dá voz e rosto aos cidadãos esquecidos que vivem as mazelas sociais e o Programa de Empreendedorismo Social do La Torre tenta diminuir esse sofrimento.
Agora, Daniel vai poder ir à igreja com sua mãe e alimentar a fé que mantém aquela família de pé. Veja um pouquinho de como foi a visita de Luigi no Geraldão e compartilhe a boa notícia. Vamos inspirar mais pessoas a “fazer o bem com o pouco ou o muito que têm”.
Veja mais alguns casos semelhantes ao de Daniel.
Gisele foi mais uma moradora de Santa Cruz Cabrália contemplada do Programa de Empreendedorismo Social do La Torre.
Giro da Solidariedade – Uma surpresa para Gisele (youtube.com)
Gimaura foi outra felizarda entre outras dezenas que já foram presenteadas com a cadeira de rodas. Conheça um pouquinho da história dela: