Um dos veículos de maior credibilidade em notícias do país, a Revista IstoÉ traz a verdadeira história de Luigi
Impossível falar do La Torre e não confundir sua história com a de Luigi Rotunno, CEO do Grupo que há pouco mais de 20 anos não passava de um pequeno apart hotel e hoje é um dos mais sólidos grupos empresariais de Porto Seguro – Bahia, somando 5 tipos de negócios e cerca de 700 colaboradores. Agora essa personalidade empresarial se tornou case de sucesso do quadro “IstoÉ sua história” que narra a trajetória do “gringo baiano” que colocou Porto Seguro no mapa dos europeus.
Luigi Rotunno, naturalizado brasileiro e com títulos de cidadão portossegurense e cidadão baiano se apaixonou à primeira vista por Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro que conheceu em sua primeira viagem em busca das lindas praias brasileiras. De família humilde, pai operário e mãe faxineira, ele se dedicou aos estudos, teve experiência em um banco de uma das maiores potências econômicas da Europa, chegando posteriormente a ter até 5 restaurantes em Luxemburgo, Luigi foi precursor na venda do destino baiano para o exterior e importante influência na viabilização dos primeiros voos internacionais para o município.
Fluente em 7 idiomas, Luigi Rotunno cruzou fronteiras e atendeu a todo tipo de norma e burocracia para levar o nome de Porto Seguro aos painéis dos principais aeroportos internacionais. Encantado com a energia do lugar, a receptividade das pessoas e as belezas naturais de cada canto da cidade, ele trabalhou por 3 anos consecutivos com muito empenho, até que, uma surpresa do destino o levou a administrar um pequeno apart hotel que após 20 anos de ampliações, investimentos e muita inovação, veio a se tornar o 4º melhor Resort All Inclusive do Brasil e 5º da América do Sul.
Diferente de muitos empresários, Luigi nunca viu o lucro como único fim de um negócio, ele entende que quando você pensa em uma economia colaborativa, em empreendedorismo social e em sustentabilidade você gira um negócio que traz lucro e transforma a sociedade. Não é de se estranhar que pelo 5º ano consecutivos o La Torre esteja avaliado pelo GPTW (Great Place To Work) como um dos melhores lugares para se trabalhar na Bahia.
Na entrevista à IstoÉ Luigi discorreu sobre a importância de estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) em um negócio, ressaltando que até uma gerência da área foi implementada para liderar as ações na empresa, estreitar relações com as ONGs, parceiros e órgãos governamentais no importante compromisso com a sociedade.
Na entrevista realizada pelo conceituado jornalista Ségio Siscaro para o quadro “Sua História” da IstoÉ, Luigi Rotunno conta a verdadeira história do La Torre e sua trajetória de trabalho para se tornar o empresário que é. Luigi tem orgulho de sua origem humilde e faz questão de narrar suas experiências com o intuito de inspirar profissionais e mostrar que é possível realizar sonhos, alcançar objetivos e contribuir com o futuro de outras pessoas.
Veja a entrevista a seguir e confira a matéria na íntegra.
Uma resposta
A história do la torre e realmente uma mistura de coragem e fé porto seguro preciso ouvir este depoimento pelo fato de ser colocado no mapa o o homem trouxe o turismo internacional e só gerando mas emprego gerando renda pra diversos fatores