Nossa equipe de candidatos a vereadores

Comprometidos com a NOVA política, os vereadores do PSDB têm, como ponto em comum, uma grande vontade de querer defender os interesses da população de Porto Seguro, mediante a implementação de políticas públicas inovadoras. Eles defendem bandeiras próprias, tais como: programas de empregos para os jovens, luta contra a fome, programas de moradias para famílias carentes e, principalmente, uma fiscalização constante do poder executivo para que os interesses da população sejam respeitados.

Adriano do Uber

Adriano Rosa é mais conhecido como Adriano do Uber depois de sua luta pela implantação dos aplicativos na cidade, sofreu represálias e sentiu na pele a perseguição à categoria, mas deu a cara em nome de um avanço importante para o turismo e a cidade. Agora, ele quer defender a classe de motoristas de aplicativos e todos os autônomos que dependem do turismo e a mobilidade urbana na cidade.

Amanda Barreto

Amanda Barreto, uma jovem nativa de Trancoso que cansou de ver que a Juventude de Trancoso não é levada a sério e foi esquecida sem qualquer projeto de inclusão ou integração. Sua luta será por mais acesso aos serviços públicos e programas que possam ajudar a juventude a alcançar autonomia e protagonismo em sua comunidade, podendo voltar a sonhar com o futuro que quiser.

Claudia Lima

Claudia Lima é moradora do Arraial, uma educadora que sempre lutou por mais oportunidades para a zona rural, defende um social verdadeiramente justo para o distrito que ficou esquecido, principalmente na habitação. Sua missão será trazer de volta os programas sociais essenciais para contemplar todo o distrito.

Cléssio Gonçalves

Cléssio Gonçalves também chamado de Capenga, é morador do Baianão, portador de deficiência física que sente na pele a discriminação, falta de acessibilidade e respeito no município, mas ele não se intimida e quer lutar para trazer para sua comunidade mais oportunidades de geração de renda, por meio da economia solidária, associações e cooperativas que fomentem mais empregos.

Gi Moreira

Gi Moreira, micro-empresária, mãe e defensora incondicional da educação de qualidade para as crianças e adolescentes. Pretende ser incansável para que todas as escolas de Porto Seguro tenham Inclusão digital, espaço de iniciativa à leitura, espaço para esporte, cultura (Teatro e Música), infraestrutura adequada, inclusão de idiomas e capacitação para os professores (as). Gi acredita que senão tivermos educação de qualidade, não teremos qualificação no futuro profissional.

Gilberto Corretor

Gilberto Bonfim também conhecido como Gilberto Corretor é também de etnia indígena, evangélico, morador da Orla Norte e já desenvolve um trabalho em defesa dos animais e do meio ambiente. Sua luta será pelos direitos dos indígenas e preservação da nossa natureza.

Guia Priscila

Guia Priscila, moradora do Cambolo e microempreendedora do Turismo há mais de 10 anos. Ela representa os trabalhadores do turismo e seu objetivo é capacitá-los, organizar e reestruturar o turismo da nossa cidade, de forma democrática e participativa, onde o povo tenha voz nas decisões.

Iago do Parque Ecológico

Iago é estudante, jovem incomodado com diversas eleições em que vão a seu bairro e nada fazem nem cuidam, fez de sua insatisfação um objetivo e decidiu ser pré-candidato para buscar garantir necessidades mais essenciais dos Portossegurenses. Iago acredita que é preciso uma renovação total visto o insucesso demonstrado há anos.

Jacaré

Ativista Social conhecido em toda a cidade por atuar há mais de 20 anos no projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, Jacaré vai lutar para que nenhuma família de Porto Seguro passe fome e isso inclui promover políticas públicas para geração de renda, indicar e cobrar do executivo a implantação de restaurantes populares para a garantia da segurança alimentar e dignidade dos menos favorecidos.

Luciano Macedo

Luciano Macedo é pai, comerciante, trabalhador, cristão e líder de homens da 1º Igreja Batista. Defende o projeto vida à família, defende a fé em Deus, os comerciantes, ambulantes e autônomos. Por mais oportunidades e mais crédito. Por uma renovação dos políticos, porque Porto Seguro pode muito mais.

Luiza Modadori

Luiza é moradora da Orla norte, mãe de 3 filhos. Uma mulher que sofreu violência psicológica e foi perseguida por buscar seus direitos. Agora, ela quer ser a voz das mulheres na câmara de vereadores, em especial, as que sofrem qualquer tipo de violência e precisam de apoio.

Lukkas dos eventos

Lukkas dos eventos representa a luta de oportunidade de geração de empregos. Morador do bairro Fontana 1 há 12 anos, trabalha na área de alimentos e bebidas há 15 anos, capacitando profissionais, gerando empregos, esse jovem sonha com um Porto Seguro de oportunidades. Seu objetivo é que mais jovens se interessem por política e que façam valer todo esforço para com o povo trabalhador.

Marcos Araújo

Morador da Vila Verde, o bancário Marcos Araújo adotou Porto Seguro como sua cidade há quase dez anos. Ele que já atende pessoas o dia inteiro no banco, resolveu trabalhar também como UBER, onde ouve as pessoas e entende ainda mais o seu município. Com experiência na Secretaria de Saúde e Secretaria de Habitação, ambas em São Paulo – SP, Marcos Araújo encara, agora, o desafio da NOVA POLÍTICA em Porto Seguro.

Marcos do Parque Ecológico

Marcos do Parque Ecológico representa o povo há anos. Foi presidente da associação do Parque Ecológico, Conselheiro Estadual e foi Diretor da Fameb extremo sul. Seu objetivo é fazer com que o povo de porto seguro comece a fazer parte da construção das políticas públicas e contribuir com o crescimento da nossa cidade.

Miranda Carioca

Edísio é morador do Arraial d’Ajuda, popular e amigo de todos, é mais conhecido como Miranda Carioca do Arraial e está sempre de olho nas necessidades da comunidade pontuando o que os bairros mais precisam, vendo o que pode melhorar. Sua luta será por mais oportunidades para a juventude preservando suas vidas por meio da educação, cultura e geração de empregos.

Miriam do La Torre

Miriam do La Torre tem grande experiência na hotelaria, onde já atua há bastante tempo como líder e conhece de perto as necessidades e os desafios dos trabalhadores do setor hoteleiro. Por isso quer defender a igualdade nas condições de trabalho e mais capacitação para o setor por um turismo de excelência.

Ney Silva

Ney é morador do São Pedro em Arraial d’Ajuda, batalhador e humilde, faz o que for preciso para sobreviver, mas não se conforma com a saúde do distrito que é do tamanho de uma cidade e por isso quer defender uma saúde mais humanizada e que funcione em todo o Arraial.

Ordiley Tech

Um comerciante do Baianão que acredita que a geração de empregos é a saída para uma economia forte e uma vida com mais dignidade para todos. Assim é Ordiley Tech, batalhador que além de fazer serviços técnicos de informática, luta para sobreviver também como motorista de aplicativo, mas que lutará para que haja mais empregos e oportunidades para o complexo Baianão.

Ramona

Ramona participa ativamente de projetos sociais e culturais na comunidade de Trancoso. Foi a pioneira em trazer para a comunidade os primeiros cursos profissionalizantes para qualificação da mão de obra nas áreas de turismo e hotelaria, através do Sebrae e Senac. Agora, ela quer lutar por mais serviços públicos e gratuitos para as pessoas que precisam e foram esquecidas pelo poder público.

Rita do Cras

Rita é assistente social e já dedica sua vida a lutar por igualdade de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade promovendo justiça social às famílias. Seu desafio agora será lutar por mais habitações na cidade, pois muitas pessoas ainda não foram contempladas com os programas sociais e sofrem pagando aluguel.