Luigi Rotunno

Semelhanças e diferenças: Administração Pública x Administração Privada (Live 21/05)

0 61

E o sucesso das lives “Bate-papo com Luigi” está cada vez maior. Pontualmente, às 18h das quintas-feiras, as pessoas estão conectadas para falar diretamente comigo e discutirmos assuntos muito importantes para encarar esses dias de pandemia. Podemos até suspender o trabalho por uns dias, ainda que sem desejar isso, mas deixar de compartilhar conhecimento, jamais!

É com essa vontade de compartilhar experiências que propus a discussão desse tema, afinal, o que tem de semelhante entre a administração pública e a privada? E o que há de diferente?

Se você não acompanhou a live, terá a oportunidade de assistir ao vídeo em minhas redes sociais. Mas vou resumir um pouquinho do que foi tratado.

Nesse bate-papo tivemos a participação de inúmeras pessoas perguntando quais experiências do setor privado podem ser aplicadas na gestão pública; porque alguns gestores públicos não têm a competência administrativa de “líderes” e assumem papéis de “chefes”; quais as vantagens no desenvolvimento e produtividade no setor público, se adotar medidas comuns ao setor privado… Entre outros questionamentos muito pertinentes que levam as pessoas a se questionarem, porque tudo isso nunca foi feito antes.

E você, o que acha?

Será que é porque muitos gestores são sempre políticos que vêem o dinheiro como objetivo e o cargo como poder? Será que é a falta de verdadeiros líderes e administradores no lugar certo? Será que é a falta de qualificação e valorização oferecida aos servidores públicos? Será que é a falta de profissionais competentes nos devidos cargos?

Visite meu perfil no Facebook, Instagram e YouTube, assista aos vídeos das lives, comente e vamos conversar mais sobre esse assunto.

E fique de olho na próxima live que será dia 26/05, às 18h, com a grande convidada Renata Tardin, sobre “Mobilidade Urbana e Ciclismo”.

Em seguida, convidado por Tiago Maciel, participarei da live dele, sobre “O Turismo em Porto Seguro, em tempos de COVID-19. Às 19h.

Até lá!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.