fbpx
Inovação em Hospitalidade

Parceria entre o empresário Luigi Rotunno e aldeia Novos Guerreiros leva água a 118 famílias

0 119

A falta de água de qualidade era a principal dificuldade enfrentada pelos índios pataxós da Aldeia Novos Guerreiros, no Território da Ponta Grande, Orla Norte de Porto Seguro. Há meses os indígenas precisavam caminhar sob sol e calor forte para ir em busca de água potável, reflexo do desprezo do poder público com esses povos. Veja o vídeo.

Além da preocupação com o risco do aumento de doenças no consumo de água de má qualidade, este cenário sem dúvida representa uma violação de um direito básico da população, que é o acesso a água.

Dona Japira Pataxó relatou que a água que eles tinham na Aldeia só servia para lavar louças e roupas, com isso se viam obrigados a caminhar até a Praia do Mutá, ou muitas vezes até Coroa Vermelha para pegar água. “Viver sem água é difícil né? Mas isso mudou graças a bomba doada por você Luigi. Nós estamos muito felizes e agradecemos mais esse gesto com a gente.” Comemorou.

Com a instalação da bomba, doada por Luigi Rotunno, que é vizinho dos indígenas na praia do Mutá, a realidade mudou, e agora a água está chegando às residências das 118 famílias que vivem no local, com muitas crianças e idosos, que celebraram esse momento com uma homenagem ao empresário.

“Te damos esse cocar como agradecimento. É um presente simples, mas é um símbolo do povo Pataxó. E você como guerreiro, como um empresário que tá aqui do lado da gente, um parceiro, merece. Muito obrigado.” Discursou o Cacique Roberto.

“Água é vida e o meu desejo é que ela traga ainda mais vida e felicidade a vocês todos. Estou feliz de contribuir um pouco para a qualidade de vida dos moradores da aldeia. Espero que a nossa convivência na vizinhança continue por muitos anos, com respeito e solidariedade.” Afirmou Luigi.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.