Luigi Rotunno

Trabalho em tempo de COVID-19 (Live 01/05)

0 13

Dando continuidade à nossa série de transmissões ao vivo com profissionais especializados em áreas de interesse popular, fizemos nossa segunda Live, dessa vez, com o palestrante internacional Erik Penna, escritor, especialista em empreendedorismo e consultor do programa “É de casa” da Rede Globo, com um conteúdo especial para os trabalhadores neste dia que foi escolhido para ser seu, 1° de maio.

Discorrendo sobre possibilidades do mercado e com muito otimismo para “o novo recomeçar” que  nos espera, esse bate-papo foi muito importante para nos situarmos em que fase “dessa crise” nos encontramos e concordamos que esse é o momento do “empreendedorismo solidário”, é tempo de ações sociais, de ajudar a quem precisa com o que for possível e, acima de tudo, não é tempo de vender. Estamos vivendo um momento em que ligar para seus clientes apenas para saber se estão bem e desejar que se cuidem para se manterem bem até tudo passar, é um diferencial da empresa. Isso demonstra que há humanidade ali e o olhar central está nas pessoas, pois seus clientes não são apenas números e cifras.

Houve grande participação dos “internautas” e diversos admiradores de Erik Penna elogiando a pauta que julgaram muito importante e pertinente para a data, um 1° de maio em que as passeatas e manifestações por direitos trabalhistas foram substituídas pelo isolamento social, esperança e orações para continuar tendo direito a um emprego para sustentar a família. É triste pensar no número crescente de desempregados e, principalmente, no número de vítimas do novo coronavírus. Mas precisamos ter claro em mente que bens materiais se reconquistam, porém, precisamos ter saúde para isso.

Sabemos que o mercado de trabalho voltará reformulado após todos os acontecimentos decorrentes da pandemia de Covid-19 e, nunca antes, o profissional teve tanta necessidade de ser multidisciplinar em suas habilidades, determinado e disposto a encarar as incertezas que o mundo dos negócios está vivendo. Mas como todas as experiências nos servem para nos ensinar a superar desafios, que essa nos possibilite voltarmos mais humanos, humildes e com um novo olhar sobre a vida.

Nossa próxima Live será dia 06 de maio, sobre Empreendedorismo, com Kevin Eleto, Diretor Presidente da UNI Líderes de Porto Seguro-BA.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.