Atualmente o Ecoponto do La Torre movimenta mais de 15 toneladas por mês de resíduos recicláveis.
O Ecoponto do La Torre foi usado como referência em um dos projetos apresentados durante a Mostra Estudantil de Artes e Ciências do colégio CEDIM em Santa Cruz Cabrália, que teve como tema principal a sustentabilidade.
O grupo que escolheu o Ecoponto, tinha como subtema a Coleta Seletiva e se inspirou no projeto criado em setembro de 2023 pelo La Torre, para desenvolver o trabalho na Escola, apresentado para alunos entre 6 a 15 anos.
A iniciativa do Ecoponto, aberto à comunidade, visa facilitar a participação da população para realizar o descarte correto e garantir a destinação final adequada dos resíduos recicláveis, além de estimular na orientação e educação ambiental. Atualmente, o Ecoponto movimenta mais de 15 toneladas por mês de resíduos recicláveis e possui parceria com empresas como Grupo Seiva, Recicla Legal, Terracycle e Biotank, para a destinação adequada dos resíduos.
“O trabalho com a conscientização ambiental na escola é importante porque ajuda a formar cidadãos conscientes e sustentáveis, incentivando ações que visam à preservação e à recuperação da natureza. Assim, inserir a educação ambiental nas escolas é capacitar estudantes com pensamento crítico para que saibam se posicionar sobre as questões que envolvem a relação com o meio ambiente e que, certamente, impactarão a sociedade a longo prazo.” Destacou a Coordenadora Pedagógica do CEDIM, Kika Laranjeira.
Para o CEO do Grupo La Torre, é motivo de orgulho poder impactar as futuras gerações com boas práticas sustentáveis. “Nós acreditamos que empreender deve ser acima de tudo um compromisso com a vida e nos últimos anos estamos desenvolvendo ações efetivas para dar a nossa contribuição com o planeta, e é claro, com a comunidade ao nosso redor.” Pontuou Luigi Rotunno.
Saiba mais detalhes desse projeto através do link e faça você também a designação correta dos resíduos recicláveis.