Luigi Rotunno

“Luigi Rotunno é um líder empreendedor visionário e inovador, sem medo de assumir riscos e apaixonado em criar negócios lucrativos e de constante crescimento na indústria da hospitalidade. Gosta de inspirar seus funcionários e pares a alcançar sempre o máximo desempenho, mobilizando-os para construir empresas social e ambientalmente responsáveis.” La Torre – Foi em 2004, na véspera da chegada de um fretamento da Holanda, que se iniciou a verdadeira aventura. Recebi uma ligação dizendo que o Hotel La Torre, na época meu cliente, não ia mais receber os passageiros de um fretamento internacional, pois estava fechado. O casal que arrendou o hotel abandonou o local por casos de força maior. A ligação era do proprietário, um senhor italiano, arquiteto, que morava na Itália e não pretendia minimamente abrir a estrutura.

Poucos dias antes do verão a situação era critica. “A única solução caso queira ver o hotel aberto, é você mesmo ir lá e tocar o negocio”, disse o proprietário. Assim aconteceu. Dia 19 de Dezembro cheguei à porta do hotel e lá estavam os funcionários sem saber o que fazer. Olhei para eles e a pergunta foi: “vocês sabem tocar um hotel? Porque eu não entendo nada de hotelaria!”. E foi assim que se iniciou uma aventura que transformou aqueles 31 colaboradores em mais de 400 em 2016, com várias fases de ampliação de toda a estrutura até virar um resort muito bem conceituado e reconhecido no mercado.

Luigi-Rotunno-Bio-Picture

Luigi Rotunno, empresário, presidente diretor da Associação Brasileira de Resorts (ABR), e diretor geral do La Torre Resort, é filho de pais italianos, natural de Luxemburgo, formado em Economia em sua cidade natal e cursou a Faculdade de Direito, na Itália. Trabalhou no Banco Geral de Luxemburgo e exerceu a corretagem na Bolsa de Valores daquele País. Iniciou sua trajetória com empreendimentos voltados ao turismo como proprietário de estabelecimentos gastronômicos em Luxemburgo. Veio para o Brasil em 2001, aonde vem desenvolvendo projetos turísticos e imobiliários. Assumiu a administração do Hotel La Torre (atual Resort La Torre All Inclusive), fundou a Imoplanet Travel, Imoplanet Holing e a AIB (Associação Ítalo Brasileira Anita Garibaldi). Sempre envolvido em questões sociais, culturais e ambientais, foi vice-presidente da ADESM (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Mutá) e secretário de Turismo de Porto Seguro (BA). Com espírito inovador e paixão pelo conhecimento, Luigi tem fluência nos idiomas: italiano, português, francês, alemão, inglês e espanhol e participa de eventos pelo mundo com o constante olhar para o futuro.