fbpx

Adotar uma árvore é preocupar-se com o futuro

0 307

Para celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente, neste sábado (05/06) Luigi doou centenas de mudas de Pau Brasil em Porto Seguro. A ação teve início no Instituto Descobrir, bairro Parque Ecológico, e reuniu crianças e jovens em um bate papo sobre preservação ambiental, em seguida houve o plantio das árvores em ruas do bairro.

A escolha do Pau Brasil se deu por ser uma árvore típica da região e que está extinção. “É uma das plantas mais importantes da nossa história e infelizmente muitas dessas crianças nem conhecem, por isso o objetivo é incentivar uma mudança de comportamento e contribuir com um futuro melhor.” Destacou Luigi.

A ação em prol do meio ambiente se estendeu até o distrito de Trancoso, onde foram doadas mudas em frente ao Hotel Boutique Casa La Torre. A iniciativa chamou atenção de moradores e turistas que fizeram questão de adotar uma árvore e ajudar com a preservação ambiental.

“Porto Seguro é uma cidade com uma natureza incrível, mas o crescimento desordenado prejudica cada vez mais os ecossistemas. Acredito que adotar uma árvore não é unicamente um gesto simbólico, quero que as pessoas se conscientizem que esse gesto significa preocupar-se com o futuro e com o mundo em volta da gente.” Finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.