Luigi Rotunno

Dia Mundial da Limpeza: um impacto em nossa consciência

Obrigado Plogging Porto Seguro por proporcionar-nos um momento excepcional de educação cívica!

0 55

Uma excepcional educação cívica e uma formidável experiência que deixará para sempre um impacto em nossa consciência ambiental, foi o que tivemos nessa ação mundial que levou milhões de pessoas às praias de Porto Seguro, do Brasil e do mundo nesta manhã de 21 de setembro.

Ver crianças e adultos “colocando a mão na massa” e buscando soluções para um problema sério como a poluição de nossa costa, nos deixa uma sensação de que ainda podemos reverter a trágica situação que nos encontramos. De acordo com a marinha, 80% do lixo costeiro vem do continente, delegando 20% às atividades marítimas. Mas o importante dessa ação popular, além de resgatar uma parte desse resíduo, é trazer a população a se envolver, conhecer e preservar o ecossistema, perceber os impactos no turismo, na economia e na saúde.

O Clube de Praia do La Torre Resort, ao lado do Gino Gastronomia na Praia do Mutá, foi o ponto de encontro de Hóspedes, colaboradores, moradores e viajantes que se uniram com o mesmo objetivo: melhorar a vida, fazendo sua parte por um mundo melhor.

E você? Está fazendo sua parte?

Vamos cuidar melhor do lixo que produzimos! Boa parte dele demora mais tempo para se decompor do que imaginamos. Você sabia?

Objeto Tempo de Decomposição
VIDRO 4 MIL ANOS
LINHA DE NAILON 650 ANOS
PNEU 600 ANOS
GARRAFA PLÁSTICA 400 ANOS
CAMISINHA 300 ANOS
TAMPINHA DE GARRAFA 150 ANOS
COPO PLÁSTICO 50 ANOS
PEDAÇO DE MADEIRA 13 ANOS
ISOPOR 08 ANOS
CHICLETE 05 ANOS
BITUCA DE CIGARRO 02 ANOS
PEDAÇO DE PANO 01 ANO
PALITO DE MADEIRA 06 MESES
PALITO DE MADEIRA 06 MESES

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.