fbpx

Dia Mundial da Limpeza

0 283

Mais uma vez participamos do Dia Mundial da Limpeza, um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo com o intuito de “limpar o planeta”. A ação aconteceu neste sábado, 18 de setembro, onde reunimos dezenas de voluntários do Resort La Torre para fazer um mutirão de limpeza entre a Praia do Mutá e a Ponta Grande, na Orla Norte de Porto Seguro.

A iniciativa foi uma parceria com o Instituto Socioambiental Plogging e tem como principal objetivo despertar uma maior consciência da população sobre a poluição do meio ambiente e suas consequências para a saúde e também para os ecossistemas.

Em pouco mais de 1 hora de caminhada recolhemos uma quantidade de resíduos suficiente para encher mais de 20 sacos de lixo. Um material que se não fosse retirado da praia, iria para o mar, contribuindo para a poluição dos oceanos e colocando em risco a vida marinha.

Entre os principais resíduos coletados, a quantidade de plásticos se destacou, comprovando o que dizem os recentes estudos, que se não mudarmos de atitudes, até 2050 pode haver mais plástico do que peixes nos oceanos.

Diante de tudo isso, limpar a praia serviu como reflexão, para compreendermos que é necessário assumir um compromisso individual e coletivo com o planeta, repensando o consumo e cuidando da natureza ao nosso redor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.