fbpx

Doar sangue é um gesto de amor

0 112

Diante da situação crítica em que se encontra o estoque do Banco de Sangue Regional, localizado em Eunápolis, organizamos entre os colaboradores do Resort La Torre um mutirão de voluntários, que se deslocaram de Porto Seguro para doar e reforçar esse estoque.

“Compreendemos a necessidade do momento e a dificuldade para muitas pessoas que querem ajudar, mas não têm como ir até Eunápolis, então disponibilizamos o transporte e convidados nossos colaboradores. O objetivo é disseminar a força da cooperação e incentivar mais pessoas nessa corrente do bem.”

O Hemocentro de Eunápolis atende pelo menos 8 municípios do extremo sul da Bahia e desde o início da Pandemia teve uma redução de cerca de 50% das doações, por isso é tão importante que a sociedade se mobilize. “Não estamos podendo fazer campanhas fora do Hemocentro, como a gente fazia regularmente. Então toda essa iniciativa de uma empresa liberar seus funcionários, convencê-los da importância de uma doação e trazê-los, é fundamental.” Destacou o médico Eugênio Franca.

Entre os voluntários o sentimento foi de dever cumprido. “A sensação de fazer o bem é muito boa. Obrigado à diretoria do La Torre por nos dar essa oportunidade de fazer esse gesto solidário. Essa foi a minha primeira vez e espero vir mais vezes.” Agradeceu a Antônia Maria, Almoxarife.

O Resort La Torre pretende alcançar no mínimo 60 colaboradores doadores ainda esse ano e a maioria pode se tornar doadores regulares. Esse projeto deve manter uma frequência trimestral de transporte gratuito e incentivo a doação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.