fbpx

Como está a Educação em Porto Seguro nesses últimos 10 anos?

Luigi Rotunno leva a público os descasos da educação em Porto Seguro

Descaso absoluto com alunos e professores da Educação em Porto Seguro

O que é para ser a base de tudo, é o que recebe menos atenção, afinal de contas quanto menor for a qualidade da educação em Porto Seguro, mais vulnerável e manipulável se torna a população. Uma sociedade com mais qualificação de ensino é mais crítica, questionadora, reconhece seus direitos e exige o cumprimento dos deveres. Mas isso não convém para certos gestores. Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, há muito tempo vem levando a público os apelos da população sobre o descaso com a educação em todos os cantos do município.

Não é novidade que pessoas com maior qualificação educacional garantem vagas em universidades públicas, ocupam os melhores cargos, têm mais chances de aprovação em concursos, entre tantas outras vantagens que o conhecimento traz a um cidadão. Assim, como não é novidade o desinteresse de “politiqueiros” em manter a maior parte da população sem instrução. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE 5,6% da população brasileira é analfabeta e 40% dos jovens deixaram os estudos por necessidade de trabalhar.

“Essa é a nossa realidade! Embora não tenhamos dados atuais da Educação em Porto Seguro, pelo que vemos por todo o município, não tenho dúvidas que são números ainda mais arrasadores, se tratando de uma cidade em que é administrada gestão após gestão por tradicionais políticos, de famílias de políticos que entendem que quanto mais desinformada a população estiver, mais pobre estará e mais refém do assistencialismo limitante, que só mata a fome naquele momento. Não é de interesse desses tradicionais políticos ter uma população pensante, que se manifeste e que entenda o poder de seu voto.” Comentou Luigi indignado com a má fé de quem não investe na educação para a população.

Em seu “Giro” Luigi tem visitado o município de ponta a ponta e escutado a população. Enquanto empresário faz o que está ao alcance de sua organização através de seu programa de empreendedorismo social e, enquanto pessoa pública, cede o espaço para que as pessoas possam expor suas necessidades. Luigi foi candidato a prefeito em 2020 e desde antes disso já enxergava os descasos na educação em Porto Seguro. Escolas em situação de calamidade, móveis sucateados, faltam recursos tecnológicos que auxiliariam o professor, ambientes adequados para a prática de esportes, merenda nutritiva e quando se fala em educação inclusiva, cuidadores e acessibilidade a realidade é ainda mais desastrosa. Professores, pais e alunos sofrem com tudo isso.

Quando candidato a prefeito, Luigi defendeu algumas  ideias a partir da opinião da população e de uma equipe engajada em encontrar soluções para os principais problemas apontados pelo povo sobre a educação em Porto Seguro. Vamos lembrar algumas propostas feitas por Luigi em 2020?

– Mais creches;

– Cursos técnicos;

– Biblioteca digital;

– Educação inclusiva;

– Educação ambiental;

– Informática básica e avançada;

– Cursos de idiomas;

– Inclusão digital nas escolas;

– Implantação de cursos vocacionais;

– Equipe de apoio pedagógico a professores que têm PCD em sala de aula;

– Psicólogo nas escolas;

– Construção e reforma de quadras poliesportivas;

– Garantia de transporte escolar;

– Inclusão de pescados na merenda escolar;

– Cumprimento do piso salarial;

– Treinamentos e capacitações para corpo docente;

No Plano de Governo de Luigi sobre a educação em Porto Seguro, ele detalha propostas exclusivas para a educação indígena que nunca foi percebida uma preocupação com a educação dessas comunidades que precisam ter sua cultura preservada e a escola é o melhor lugar para garantir isso.

Veja um pouco do que Luigi vê por aí…

 

Educação deve estar em 1º lugar – Luigi Rotunno

Recentemente ocorreu uma situação, no mínimo, absurda na educação em Porto Seguro. Uma mãe tentou filmar uma escola no município onde o telhado desabou e tentaram impedi-la. “Esse ato de pessoas que tentam ocultar o descaso da gestão é uma agressão a essa mãe e à sociedade. As pessoas não podem ser caladas dessa forma. Elas precisam ser ouvidas! Há crianças nessas instituições, são vidas que precisam ser cuidadas. Como você se sentiria se um filho seu estivesse sob os escombros de uma estrutura dessa? É vergonhoso! É desumano! Não dá para se calar diante de tanto absurdo!” Completou Luigi Rotunno, indignado com a situação.

teto de escola em trancoso desaba e mostra o descaso da educação em Porto Seguro realidade do descaso da educação em Porto Seguro

 

Revelação do caso feita pela página Sul Bahia News no Instagram:

https://www.instagram.com/p/C26QJNVNQnc/?igsh=cjh3cGVuNXUwZ2pq

 

 

 

 

 

Luigi Rotunno participa de manifesto pedindo qualidade para a educação em Porto Seguro

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

3 respostas

  1. Votei nele e votarei novamente.
    Precisamos mudar este coronelismo em Porto Seguro.
    Luigi é capacitado, culto, um gestor de sucesso!!!
    Um verdadeiro representante da nossa cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 respostas

  1. Votei nele e votarei novamente.
    Precisamos mudar este coronelismo em Porto Seguro.
    Luigi é capacitado, culto, um gestor de sucesso!!!
    Um verdadeiro representante da nossa cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *