fbpx

Feira do Baianão merece mais ações e menos promessas

0 2.614

A Feira do bairro Baianão é a maior de Porto Seguro, no local é possível encontrar uma grande diversidade de produtos frescos da agricultura familiar, carnes, utensílios domésticos e até roupas, cuja venda é o principal sustento de centenas de famílias do município, mas a Feira só é lembrada pelos políticos a cada 4 anos, às vésperas da campanha eleitoral.

Além dos aspectos culturais da tradição da feira, ela tem fundamental importância inclusive para o abastecimento dos bairros vizinhos, só que há anos os feirantes reclamam dos mesmos problemas, como falta de infraestrutura, conforto e limpeza adequada.

Se de um lado os comerciantes se veem sem nenhuma estrutura, do outro enxergam o dinheiro público desperdiçado em uma área insuficiente e que está inutilizada no Mercado Municipal Frei Calixto, inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2020, com o propósito de organizar a feira em um ambiente coberto e padronizado, contudo, até hoje o local está sem funcionar e ninguém sabe quem são os vendedores contemplados com as barracas, que não vão abrigar a todos.

A ideia do Mercado não é ruim, porque é essencial dar mais dignidade aos nossos feirantes, mas não adianta só inaugurar obras e gastar dinheiro público, sem conseguir coloca-las em prática. Porto Seguro como um todo precisa de mais projetos como esse, mas necessita principalmente que eles não nasçam já vencidos, e que os administradores saibam utilizá-los a favor da melhoria da qualidade de vida da população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.