fbpx

Jovem de Trancoso vai a Brasília entregar carta pela educação

Jovem de Trancoso vai a Brasília entregar carta pela educação

Fico feliz de encontrar um jovem como Pedro, que se preocupa com a cidade

E principalmente com o futuro das crianças que dependem da educação pública. Infelizmente, temos visto que em Porto Seguro a educação não é uma prioridade.

Morador do bairro Trancosinho, Pedro Richard tem 21 anos, foi aprovado no curso Interdisciplinar em humanidades da UFSB e acredita em uma real mudança na sociedade através da educação. Motivado por essa paixão, o estudante escreveu uma carta para entregar ao Ministro da Educação, Camilo Santana, com 10 tópicos pela educação pública de Porto Seguro.

“A educação muitas vezes se torna vítima de sistemas desatualizados e métodos de ensino ultrapassados. Vivemos em uma era em constante evolução, impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças rápidas. Para preparar as gerações futuras para os desafios e oportunidades que enfrentarão, precisamos repensar nossa abordagem educacional.” Diz um trecho da carta.

Pedro participará do Congresso da UNE, maior encontro político da juventude brasileira, que acontece entre 12 a 16 de julho em Brasília. Nesse período, estudantes de todo o país, participam de debates, grupos de discussões e atividades culturais em prol da cultura e educação, momento em que o jovem portosegurense vai apresentar suas ideias sobre uma educação pública que ofereça melhores oportunidades às crianças e adolescentes.

Estudante de escola pública, Pedro compreende as dificuldades do ensino e propõe em sua carta, que o Ministro tenha um olhar para Porto Seguro, que necessita de mais investimentos em infraestrutura das escolas, realização de projetos de pesquisa e inovação, inclusão da tecnologia na sala de aula e valorização dos educadores.

JOVEM DE TRANCOSO VAI A BRASÍLIA ENTREGAR CARTA PELA EDUCAÇÃO – 1500 Notícias (1500noticias.com)

 

Confira mais ações pela educação em Porto Seguro:

Educação deve ser prioridade – Luigi Rotunno

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *