Luigi Rotunno

Juntos contra a mancha de óleo em nossas Praias

O meio ambiente é responsabilidade de todos!

0 567

Não dá para ficar parado vendo o perigo rondando as nossas praias!

Vários noticiários afirmam a vinda da mancha de petróleo para o Sul da Bahia, informando a chegada em dois importantes distritos de Porto Seguro. Mas a forma com tem sido exposto o problema tem gerado uma preocupação excessiva e o entendimento generalizado sobre as praias atingidas.

O importante nesse momento é unir todas as forças: poder público, iniciativa privada, ONGs, moradores, viajantes, enfim, todos contra essa mancha que está afligindo a sociedade, devastando a vida marinha e “manchando” nossos destinos turísticos.

A OAB de Porto Seguro/BA, através de sua Comissão de Meio Ambiente já deu o primeiro passo: está recolhendo doações de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) que serão entregues através do Coral Vivo aos voluntários que estão trabalhando nessa ação. Nós fizemos nossa parte e destinamos mais de 300 itens para montagem dos kits compostos por luvas de borracha, botas de borracha, máscaras, peneiras e pás.

Estamos realizando, diariamente, rondas de monitoramento por 24h no entorno de nossa praia, em uma extensão de cerca de 6km, compreendendo toda a área do Mutá, entre Ponta Grande e Coroa Vermelha. Equipes de lancha, triciclos e drones estão atentas a qualquer resquício que possa chegar até a Praia. Lives diárias também mostram em tempo real o mar nessa área.

E você? Como pode ajudar?

Descubra como e junte-se a nós nessa luta contra a mancha de óleo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.