Muito se escuta falar sobre sustentabilidade, mas na prática, a teoria, às vezes, é outra. A necessidade de mudança de postura é real e as influências refletem resultados em todo o mundo. Inúmeras ações podem ser praticadas por todos e cada uma delas representa a responsabilidade social de empresas e pessoas.
Nós, do Grupo La Torre, buscamos soluções para a preservação do meio ambiente, diariamente, pois acreditamos em nosso poder de transformação e em nosso compromisso em manter esse paraíso para as próximas gerações.
Sabemos que plásticos tradicionais levam até 200 anos para se decompor, logo, decidimos por extingui-los! Entre 2018 e 2019 o consumo de canudos de plástico chegou a 271.904 unidades, e depois foi zerado. 98,4% de copos descartáveis utilizados no resort e em seu Clube de Praia foram trocados por reutilizáveis.
Para contribuir na construção de um planeta sustentável, o empenho, junto aos colaboradores e aos hóspedes, continua. Graças à conscientização e ao engajamento dos colaboradores do La Torre foi impedido que 157.700 sacos plásticos de lixo fossem descartados sem controle. Os sacos de lixo tiveram diminuição devido a mudança de procedimentos/comportamento de diversos setores do La Torre: o lixo seco em pequena quantidade é transferido das lixeiras para um único saco de lixo grande. O saco de lixo só é descartado quando o volume de lixo é grande ou o lixo é úmido, ou seja, quando realmente é necessário. Para contribuir na construção de um planeta sustentável, o empenho, junto aos colaboradores e aos hóspedes, continua.
Precisamos encontrar mais alternativas para diminuir a utilização de plásticos em nossos empreendimentos. Começamos com os copos, os canudos, mas isso terá que se estender às embalagens dos produtos que recebemos dos fornecedores, produtos que oferecemos aos hóspedes, como os amenities, por exemplo. Isso deve ser determinante nas escolhas. A mudança começa em cada detalhe.
Luigi Rotunno