Luigi Rotunno

Luigi Rotunno assume a presidência da UNI – União de Lideres Empresariais.

0 572

Em Porto Seguro-BA existe uma forte vontade de associativismo empresarial, por isso nasceu a UNI-União de Líderes empresariais, fundada por 17 profissionais de diferentes setores da economia local, tendo Luigi Rotunno como diretor-presidente. O 1º Encontro, que ficará marcado na história do município de Porto Seguro e registrou a presença de 250 pessoas e empresários convidados de diversos segmentos, ocorreu, na noite do dia 06/11 no Centro de Convenções do Arraial Eco Resort. A UNI chegou para fortalecer a classe empresarial, promover o desenvolvimento econômico e social da cidade sede dos seus empreendimentos, Porto Seguro e seus distritos: Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Complexo Baianão, mediante a criação de diretorias próprias.

Com o objetivo de desenvolver um ambiente de negócios seguro e confiável para a geração de novos investimentos, os 17 membros fundadores da UNI Líderes defendem o empreendedorismo e sua importância com soluções de problemas sociais a partir da geração de emprego e renda. Entendendo que um ambiente seguro para os negócios precisa estar em constante desenvolvimento, com profissionais capacitados e boas condições de vida, a organização pretende atuar de forma multidisciplinar em diversos setores, sendo eles: educação, saúde, segurança, solidariedade, infraestrutura e sustentabilidade. Fomentar a atividade econômica de forma sustentável por meio de planejamento de curto, médio e longo prazo, é finalidade da UNI, promovendo a inovação da tecnologia e transformação digital das empresas.

A abertura do encontro contou com a apresentação dos 17 membros da UNI Líderes, onde o diretor-presidente Luigi Rotunno citou a importância da união e a troca de experiências entre lideranças empresariais de todos os distritos, informando a todos os convidados os principais pilares que compõem a UNI Líderes, que nasce com a missão de fomentar o empreendedorismo e a Inovação como fator de desenvolvimento econômico social. Rotunno explicou que a nova entidade reúne não somente grandes empresários, mas empreendedores de todas as categorias, “Porto Seguro, na qualidade de um dos destinos turísticos mais apreciados do País mundo a fora, tem a necessidade de se posicionar dessa maneira”.
Na ocasião os convidados tiveram a oportunidade de se filiarem a UNI, uma equipe estava à disposição para o credenciamento dos convidados que reagiram de forma positiva à junção dos empresários. A exemplo do empresário Geovson Magno da Coconut (agencia de turismo) “ A UNI Líderes trará melhorias para o destino, Porto Seguro estava precisando dessa união, irá gerar emprego, renda, a economia, enfim será de grande valia para todos.” Finaliza Magno.

Palestra

A noite também contou com a presença do palestrante Marcos Scaldelai, um dos empresários mais admirados no mercado brasileiro, com vinte anos de atuação no mercado,é especialista em marketing e vendas. Em 2010, assumiu o cargo de diretor de marketing na maior empresa de Solução de Limpeza do país, a Bombril e acumulou a Diretoria Comercial a partir de 2012; Em Setembro de 2013 assumiu a Presidência da Bombril, aos 36 de idade, anos se tornando um dos mais jovens executivos do país neste cargo.
Scaldelai ressaltou a importância dessa união de empresários, tanto para as empresas quanto para a economia e o desenvolvimento do município. “Sempre acreditei que as empresas e profissionais têm muito a ganhar se pensarem fora da caixa. Por isso que Inovação e Criatividade foram bases determinantes para o meu desenvolvimento profissional.” Afirmou Scaldelai.
Finalizada a palestra, os convidados apreciaram um delicioso jantar feito pelo Chef Ruy Filho caracterizado pela harmonia das combinações e sabores vibrantes. O encerramento ficou por conta da Orquestra de Câmara Intermezzo que apresentou um belíssimo repertório do Barroco ao Contemporâneo .

Mais informações : www.unilideres.com

Luciana Bittencourt Ramos e Antonio Alberghini / Mídia Mutá

UNI – União de Lideres Empresários NOME EMPRESA
Diretor Presidente Luigi Rotunno Resort La Torre
Vice Presidência Altair José Groberio Italuiza
Diretor Financeiro Cícero André dos Santos Silva Multi Carnes
UNI – Infraestrutura Edison José AlvesAntunes  EDISON ANTUNES ARQUITETURA
UNI – Segurança Adilson Roberto Rey Bohrer  Bitarron Vigilância e Segurança Patrimonial Ltda
UNI – Educação Heliana Elba Carvalho de Melo Colégio Mater
UNI – Saúde Josdanei Carneiro Silva Urogin Clínica Medica
UNI – Solidariedade Alcidinei Guimarães da Silva Alumita
UNI – Porto Seguro Fernando Firmino Moraes Supermercado Cambui
UNI – Arraial d’Ajuda Gilberto Pitta Filho (Giba) Espiha & Cia
UNI – Trancoso Fábio Grobério Mirante Engenharia e Construção
Presidente do Conselho de Administração Márcio Roberto Michelin Grupo Tethas Grill’s
Conselho de Administração Vanderlei Moreira (Deco) Blue 22 Shopping
Conselho de Administração David Silva Santos Dallpan Distribuidora
Conselho Fiscal Mauricio Cordeiro Nunes Casa das Polpas
Conselho Fiscal Kevin Sebastian Eleto Serralheria Firrim
Conselho Fiscal Julio Cezar Varnier Grupo Bacana de Hoteis

UNI - 1 Encontro Empresarial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.