Luigi, o primeiro a citar a “ponte de arraial” durante a campanha, acredita que seja uma solução.
As eleições para a prefeitura de Porto Seguro em 2020 foram marcadas por polêmicas, fake news e alguns abusos que nem valem ser lembrados, mas um assunto permaneceu e ainda hoje divide opiniões: a tão falada ponte de Arraial d’Ajuda que foi citada por Luigi em uma live e passou a compor o plano de governo do então candidato na época. No projeto há inúmeros benefícios para a população, a ideia foi “copiada” pelo candidato eleito, mas até o momento não há sinais de execução.
Luigi Rotunno foi o primeiro candidato a apresentar um plano de governo para a população de Porto Seguro na disputa eleitoral, plano este, construído através de visitas às comunidades e lives diárias com a participação de populares em suas redes sociais (Instagram, Facebook e You Tube). Quando se tratou da orla sul da cidade, em todas as áreas notava-se alguma dificuldade referente à travessia, foi então que Luigi propôs a ponte de Arraial. As opiniões ficaram bem divididas.
A proposta de Luigi em seu plano de governo nas eleições passadas pode ser uma solução para desafogar o trânsito nessa região; facilitar e garantir a locomoção até os distritos da orla sul; melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que precisam se deslocar e atualmente passam horas em espera; melhorar o suporte à saúde no transporte de pessoas e suprimentos; facilitar para o comércio, em especial nas entregas de mercadorias; agilizar serviços públicos e reduzir a extrema dependência desse serviço de travessia que, com isso, tende a melhorar, pois a partir do momento que a população tem uma opção gratuita, o serviço pago precisa justificar o seu valor.
Vale ressaltar que, dentro do projeto de Luigi Rotunno, a ponte não seria uma substituição da balsa, não acarretaria desemprego, ou quaisquer perdas para a população. De acordo com os estudos solicitados a engenheiros e arquitetos, seria o acréscimo de uma via para o distrito, com o objetivo de desafogar a travessia e a rua da saída da balsa, que fica em colapso nos períodos de alta temporada. Sendo notória a participação de Luigi em ações sustentáveis, já é de se esperar que haja uma pegada sustentável nesse projeto.
“Essa ponte de Arraial não pode ser uma estrutura qualquer, ela deve compor a beleza do cenário, garantir segurança a todos e, sob nenhuma hipótese interferir nas questões turísticas, ambientais e atividades dos ribeirinhos e pescadores.” Comentou Luigi lembrando detalhes de sua proposta no plano de governo, enquanto candidato das eleições 2020.
O fato desagradável é que, mais uma temporada chegou em Porto Seguro e nada foi feito para eliminar ou minimizar os transtornos referentes à essa travessia. Filas quilométricas se formam ao longo da via, não há uma organização do trânsito, sinalizações e orientações para outros trajetos e, mais um verão se vai com público insatisfeito por tanto descaso. Resta esperar que as pessoas se apaixonem pelas belezas naturais e relevem a situação catastrófica.
Para você, a ponte que ligaria a sede de Porto Seguro ao distrito Arraial d’Ajuda seria problema ou solução? (Se quiser, deixe um comentário com sua opinião).
Veja a seguir, vídeo publicado no Instagram sobre o assunto
https://www.instagram.com/reel/C1peWaQuQpv/?igsh=MWdjN2FoaGRuYzZmNg==
Lembre quando Luigi anunciou sua candidatura para concorrer à Prefeitura de Porto Seguro
O empresário Luigi Rotunno declara-se Pré-Candidato a Prefeito de Porto Seguro-Bahia – Luigi Rotunno
Luigi foi conferir de perto os transtornos que moradores e viajantes estão passando em Porto Seguro. Ele coletou opiniões das pessoas perguntando o que achavam de uma ponte que fosse mais uma alternativa para a travessia e a maior parte dos entrevistados se disseram a favor da ponte de Arraial.