fbpx

Projeto Carbono Zero do La Torre contribui para preservação de 121 mil árvores

0 58

Comprometido com os impactos ambientais e mudanças climáticas, o La Torre lançou oficialmente o Projeto Carbono Zero, com o propósito de reduzir e compensar a emissão de carbono. O lançamento aconteceu nessa quarta-feira (29/06), na sala vip Isla Lounge, com uma palestra realizada pelo CEO do Grupo, Luigi Rotunno.

O Grupo La Torre é pioneiro nessa iniciativa no setor hoteleiro do Brasil, e neste primeiro momento, já compensou 500 toneladas de CO2, o que equivale a 121.898 árvores preservadas, por meio do Projeto Fortaleza Ituxi, que protege as florestas localizadas em uma das regiões mais afetadas da Amazônia.

Além da compensação de carbono, em parceria com a Moss, maior plataforma de crédito de carbono do mundo, o La Torre vem desenvolvendo outras ações a longo prazo com resultados imediatos na natureza. Entre as principais, Luigi destacou a redução do consumo de copos descartáveis (de 63 mil entre 2019/2020 para 4.800 em 2021), sacos plásticos (de 26.500 para 10.700) e amenities de shampoo (de 250 mil para 2.500 por ano).

“A indústria do turismo não pode somente explorar destinos turísticos, precisa sobretudo cuidar deles. Nós queremos incentivar todos que fazem parte dessa cadeia a ter uma nova visão do planeta, pois não podemos deixar a responsabilidade apenas para as grandes empresas. Para o meio ambiente não existe pequena contribuição, ela sempre será grande.” Ressaltou Luigi.

A missão do Grupo La Torre é contribuir com uma mudança necessária para o planeta, incentivando a cultura da sustentabilidade entre os colaboradores e toda a sociedade à sua volta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.