Inovação em Hospitalidade

Siga em frente e pare de chorar, #reinvente-se

0 9

Sim, chorar faz bem, nos alivia do estresse, libera os sentimentos negativos acumulados, além de trazer uma série de benefícios, como lubrificação das pálpebras e olhos e a prevenção da desidratação das mucosas oculares. Mas uma coisa é certa, quando você parar de chorar, o mundo não vai ter mudado, e seus eventuais problemas continuam os mesmos.

Quem não chorou ou teve vontade de chorar no último ano? Eu chorei sim, e o desespero tomou conta de mim inúmeras vezes. Normalmente não me incomodo de ficar sem direção, mas dessa vez o sentimento foi outro, pois entrou um novo fator: o tempo. Estamos acostumados a navegar sem bússola, mas continuamos em movimento, só que agora parece estarmos parados, quase paralisados. Para uma pessoa hiperativa como eu, essa sensação é realmente dramática.

Depois de termos chorado sobre nosso destino, vamos enxugar as lágrimas da nossa alma e aproveitar esse sentimento de bem-estar que elas nos deixaram. Afinal, a vida continua, seja qual for o ritmo, e devemos aceitar que se não podemos controlar todas as situações, precisamos aprender a conviver com elas. Sejamos aliados do tempo que nos coloca em uma situação de quebrar nossa rotina: trabalho remoto, crianças que estudam em casa, delivery. Essa nova distribuição do tempo nos obriga a mudar de estilo de vida. Acostume-se, pois muitas mudanças são evoluções que ficarão no tempo, afinal nunca se volta atrás, não é verdade? Reinvente-se.

Luigi Rotunno

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.