fbpx

Reunião-almoço entre UNI-líder e Legislativo Municipal fortalece o empreendedorismo em Porto Seguro

almoço1

O empresário e Diretor-presidente da UNI-Lideres, Luigi Rotunno, recebeu nesta quarta-feira, /23/01, parte da bancada de vereadores do município no Restaurante Terra Mia, no complexo hoteleiro Resort La Torre, para a apresentação da entidade patronal, seus objetivos e a parceria que deseja firmar com o poder legislativo, para fomentar o desenvolvimento socioeconômico do município.

Fazendo uso de slides em um telão, Luigi apresentou com muita didática e objetividade e, de forma resumida, abordou a importância do empreendedor, diferenças de empreendedor e empresário. Destacou a importância das pequenas empresas, dos jovens empreendedores, do verdadeiro líder, do investimento no capital humano, dos valores, da geração de novos empregos, da criatividade, da distribuição de renda, enfim, tudo que fortalece a economia e estimula a integração e desenvolvimento social. Uma verdadeira aula intercalada com frases de efeito e encaixada perfeitamente às exigências e providências administrativas que o município requer.

“As economias que mais crescem são aquelas onde o poder público e privado convergem na mesma direção, tendo claro e transparente qual o papel de cada um”, pontuou Luigi.

Ao lembrar a ausência de projetos de médio e longo prazos para o município, e da necessidade de se planejar, trazer ideias, trabalhar juntos e compartilhar esse sopro de construção, de uma sociedade mais humanizada e melhor planejada, o apresentador acordou a plateia que passou a intervir no debate com propostas, críticas e sugestões.

O empresário Adilson (Bitarron Segurança Privada) atribuiu à falta de infraestrutura do município a recusa de novos empresários em investir e sediar aqui seus negócios. Como exemplos foram citados as filas da balsa, a ausência de wi-fi em pontos estratégicos da cidade (aeroporto, rodoviária, Passarela do Descobrimento, cidade histórica etc,) transito, coleta de lixo, iluminação e tantos outros. Os vereadores concordaram com a omissão de outras administrações e a letargia da atual, citando também as dificuldades que têm em encaminhar  requerimentos, projetos, especialmente na gestão da mesa diretora anterior, agora renovada.

Foram diversos os questionamentos e as afinidades também. Desde uma maior participação dos empresários na política, sugerida pelo vereador Bolinha, à eleição para o Conselho Municipal de Turismo que, de praxe, sempre é o próprio secretário, indicado pelo prefeito em exercício. A ausência de números e dados referenciais do município, assim como contrapartidas dos empresários em ações no município, também foram alvos dos comentários dos vereadores Élio Brasil, Robério Moura e Hélio Navegantes.

Enfim, uma reunião extremamente produtiva, envolvente e participativa, que resgatou a confiança entre os poderes legislativo municipal e o setor privado, essenciais à harmonia e o desenvolvimento socioeconômico desejado por todos.

Em sua intervenção, a presidente da Casa Legislativa, Ariana Prates, elogiou a iniciativa dos empresários e renovou sua disposição em colaborar com a proposta apresentada pelos empresários ao Projeto de Lei que trata do Plano Diretor do Municipio de Porto Seguro-Ba, incluindo dois artigos ao projeto inicial que trata no título IV- Da Estratégia de Desenvolvimento Municipal e no capítulo X- que trata do Eixo do Empreendedorismo.

“Qual é o limite entre o esforço do empresário e o papel do poder público. Só o diálogo vai determinar esse limite”, com esta colocação o diretor-presidente da UNI-lider, Luigi Rotunno encerrou sua exposição e convidou a todos para degustarem do belo almoço que foi servido.   

Participaram da reunião-almoço os seguintes vereadores: Ariana Prates, Lázaro Lopes, Bolinha, Robério Moura, Élio Brasil, Hélio Navegantes, Van Van e Rodrigo Borges.  Pelo lado  dos empresários, além do Diretor-presidente, Luigi Rotunno, presidente do Conselho Administrativo, Márcio Michelim e a diretora executiva da entidade, Danyelle Coelho, marcaram presença também no evento, os seguintes empresários: Edison Antunes, Cícero André (Multi Carnes), Adilson (Bitarron Segurança Privada), Kevin (Serralheria Firrim), Davi (Dalpan), Heliana ( Colégio Matter), Deco ( Shopping Blue 22), Maurício ( Casa das Polpas), Fábio Grobério ( Construtora Mirante), Cid (Alumita), Fernando Firmino (Cambui Supermercado), Nilza Córdova (Córdova Imóveis) e o presidente da OAB, Subseção Porto Seguro, Leandro Fontoura.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *