Aponta relatório de equidade salarial do MTE de 2022 ao primeiro semestre de 2024
O Grupo La Torre caminha para a uniformidade no número de colaboradores homens e mulheres e a equidade salarial sempre foi uma realidade da empresa que, além de garantir a diversidade e contribuir com a igualdade social, atende à Lei 14.611/23 (CLT). Os dados completos estão disponibilizados no relatório MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e o detalhamento de estratégias e metas no relatório ESG da empresa. Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre é grande defensor das políticas de incentivo à contratação de mulheres e à capacitação da liderança feminina.
Com 56,6% de colaboradores homens e 43,4% de mulheres, o Resort La Torre caminha para a igualdade de número, mas a igualdade salarial e critérios remuneratórios sempre foi uma realidade vivida na empresa. 55% da liderança da organização é exercida por mulheres e manter um ambiente inclusivo, onde as contribuições de cada indivíduo sejam valorizadas, independente de fatores de gênero faz parte do “jeito de ser La Torre”.
É claro que a inserção da mão de obra feminina no mercado de trabalho e as lutas pela igualdade de salários foram questões tardias em nossa sociedade, além das tantas jornadas enfrentadas pelas mulheres como mãe, esposa e dona de casa, que dificultam continuar os estudos e se dedicar em trabalhos fora de casa.
Através de estratégias de atração e retenção de colaboradores pela marca empregadora, o Grupo La Torre oportuniza qualificações e progressões, bem como benefícios além dos garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os critérios de remuneração e progressão de carreira baseiam-se em: cumprimentos de metas de produção; disponibilidade de pessoas em ocupações específicas; tempo de experiência profissional; capacidade de trabalho em equipe e produtividade com desenvolvimento de ideias e soluções para melhores resultados.
Entre os benefícios que auxiliam na atração de colaboradores do gênero feminino, estão: programa de contratação de mulheres com deficiência; LBTQI+; negras e chefes de família; licença maternidade estendida (Empresa Cidadã); auxílio creche; políticas para progressão a cargos de liderança, bem como plano de cargos e salários.
No incentivo ao compartilhamento de obrigações familiares, a empresa adota como políticas para ambos os gêneros: a flexibilização do regime de trabalho para apoio à parentalidade; concessão antecipada de férias individuais e faltas abonadas (artigo 473 CLT). Ao homem também é concedido a licença paternidade estendida (Empresa Cidadã) e o auxílio creche, bem como plano de cargos e salários e capacitações para o crescimento profissional.
“A mulher enfrenta muitos desafios para se manter no mercado de trabalho e a garantia de benefícios que incentivem a retenção dessas colaboradoras na empresa é fundamental na luta contra a desigualdade social. São inúmeras mães que gerem o lar sem a ajuda de um companheiro ou familiar, logo, quando elas encontram um local de trabalho que prima pelo cuidado com as pessoas, reconhece seus esforços, oportuniza crescimento e oferece benefícios, sem dúvidas essas mulheres enxergam a empresa como o seu lar. No La Torre, elas fazem a diferença entre nós, o toque e o cuidado feminino ressaltam o charme e o detalhismo que está em nosso DNA.” Comentou Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre.
O relatório apresentado pelo MTE é fruto da transparência de dados fornecidos pelo Resort La Torre, em cumprimento às normatizações trabalhistas e contribuições sociais que objetivam mitigar as diferenças salariais entre gêneros, ainda praticadas por algumas marcas empregadoras. O Grupo La Torre segue comprometido com a sociedade, oportunizando trabalho para homens e mulheres, garantindo direitos trabalhistas, impactando positivamente na economia local, no desenvolvimento e qualificação de profissionais, respeitando a diversidade e defendendo que “a igualdade começa, quando as diferenças são respeitadas igualmente”.
Lembrança de uma das comemorações realizadas no Dia da Mulher
Saiba mais alguns benefícios concedidos aos colaboradores do Grupo La Torre:
- Adiantamento de salário
- Assistência odontológica
- Auxílio creche
- Ginástica laboral
- Vale transporte
- Seguro de vida
- Refeitório (refeições dentro do horário de trabalho)
- Empréstimo consignado
- Cesta de Natal e reconhecimentos em datas comemorativa
E é claro: igualdade salarial!
Lembrando que o Resort La Torre também tem o selo GPTW que o certifica como um dos melhores lugares para trabalhar.
Quer fazer parte do Grupo La Torre? Cadastre-se em nossa plataforma Jobs: