fbpx

Luigi orienta como contribuir com doações para ajudar 1,3 milhão de vítimas do desastre no Rio Grande do Sul

Luigi Rotunno faz entrega de doações para vítimas das chuvas do rio grande do sul

O Resort La Torre realizou doações e Luigi aproveitou para orientar o processo a quem deseja fazer o mesmo

O Brasil está em lágrimas pelo Rio Grande do Sul, dos 497 municípios, 364 têm vítimas das fortes chuvas que estão devastando o estado desde segunda-feira 29 de abril. Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre esteve no aeroporto de Porto Seguro para entregar as doações da empresa e aproveitou para divulgar as formas de ajudar.

Com dezenas de mortos em decorrência dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul e mais de 150 mil fora de casa, estando apenas 20 mil em abrigos e todo o restante desalojados, a situação nas terras gaúchas é trágica e, de acordo com relatos das vítimas o cenário é de guerra. “Não há como não se comover com a situação daquelas pessoas! Agora é a hora de contribuir com o que for possível.” Comentou Luigi Rotunno ao se recordar das imagens do desastre.

“Nós também vivenciamos momentos semelhantes em nossa região e foi desesperador. Ver pessoas perdendo suas casas, sem água potável, sem energia, com fome, no frio, só com a roupa do corpo. É muito doloroso. Quem puder contribuir com doações, deve fazer o mais breve possível. Quem não puder, ore por nossa gente. Somos todos um povo só. Não importa o sotaque ou a localização no mapa, todos vivemos na mesma terra, nesse pedaço solidário e hospitaleiro chamado Brasil.” Concluiu o empresário baiano emocionado com a situação dos moradores do sul do país. Luigi já presenciou outras tragédias naturais e sempre esteve à frente de ajudas humanitárias.

Realizando a doação do Grupo La Torre, Luigi divulgou em suas redes sociais que as pessoas podem ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul levando suas doações ao balcão da Azul no aeroporto de Porto Seguro. Vale lembrar que a Agência dos Correios do município também está recebendo doações e destinando aos locais orientados pela Defesa Civil. Os itens sugeridos no envio pelos Correios são preferencialmente sólidos (secos), estando entre eles: alimentos não perecíveis da cesta básica; produtos de higiene pessoal; produtos de limpeza, itens de vestuário, cama e banho. Já pelas aeronaves, é possível o envio de produtos líquidos e os fardos de água mineral são mais que necessários nesse momento.

“Milhares de pessoas perderam tudo e as doações são muito importantes. Assim que as águas baixarem teremos mais precisão do rastro devastador das chuvas do Rio Grande do Sul, empresas precisando se reerguer, empregos em risco, saúde pública em alerta. Agora o essencial é cuidar das vidas, socorrer os feridos e deixar todos em locais seguros. Eles irão recomeçar e poderão fazer isso com menos sofrimento se a gente se mobilizar e ajudar. Muitos animais de estimação estão sendo resgatados e cuidados por ONGs, se você defende a causa animal, procure uma forma de enviar doações, pois os bichinhos também precisam de nós.” Completou Luigi, em seu apelo pelas vítimas das enchentes.

O empresário portossegurense já presenciou desastres semelhantes no extremo sul da Bahia e, através do programa de empreendedorismo social do Grupo La Torre levou alimentos e esperança a centenas de famílias. Confira!

Doação de colchões ajuda várias comunidades de Porto Seguro e região – Luigi Rotunno

La Torre Resort doa mais de 2 Toneladas de alimentos no extremo sul da Bahia – Luigi Rotunno

Conheça outras ações sociais e doações realizadas pela empresa para o apoio e desenvolvimento da comunidade:

Arquivos Social – Luigi Rotunno

Saiba o que Luigi pensa sobre Doar:

A importância da doação para um líder – Luigi Rotunno

Acompanhe os giros de Luigi pela cidade e fique por dentro das ações de empreendedorismo social do La Torre.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *