fbpx

La Torre resgata tradição de Colomba Pascal criada em 1930

Luigi Rotunno presenteia colomba pascal aos colaboradores do La Torre

Ovos de chocolate e Colomba Pascal adoçaram o feriado dos colaboradores

 

entrega da colomba pascal para colaboradores do la torre, presente de luigi rotunno

Realizar eventos em datas comemorativas já é típico do La Torre, seja para hóspedes ou colaboradores, a dedicação das equipes é a mesma. Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, acredita que esses eventos são oportunidades de confraternizar, compartilhar experiências, conhecimentos e tradições. Os ovos de chocolate não saíram de cena esse ano, mas o destaque maior foi para a Colomba Pascal que resgata um antigo costume.

No dia 28 de março os colaboradores do Resort La Torre foram surpreendidos com um buffet especial no almoço e no jantar, houve brincadeiras com a equipe de lazer, prêmios, decoração temática e além dos ovos de chocolate conquistados nas dinâmicas, levaram para casa o tradicional pão doce, conhecido como Colomba Pascal.

luigi rotunno presenteia ovos de páscoa e colomba pascal a colaboradores do la torre

“Normalmente presenteamos Ovos de Páscoa pela antiga tradição de pintar ovos de galinha, simbolizando ‘vida nova’. E as brincadeiras com coelhos pela relação à fertilidade, já que a Páscoa é a renovação da vida. Há indícios que essa cultura seja praticada em várias partes do mundo desde o século XVIII. Mas esse ano, decidimos resgatar uma tradição de 1930 transmitindo a mensagem de solidariedade que é a partilha do pão.” Pontuou Luigi Rotunno.

 

A Colomba Pascal é um pão doce, que tem forma de pomba e simboliza a paz. Ela foi distribuída entre os quase 700 colaboradores do Grupo La Torre e para quem tem filhos pequenos, foi acrescentado um saquinho de surpresas com ovos de chocolate. Na brincadeira de caça aos ovos, quem os encontrou também teve esse presentinho extra e a diversão foi garantida pela equipe de lazer que sempre dá um toque especial aos eventos da empresa.

Colaboradores ganhando ovos de chocolate da caça aos ovos. Dia da entrega da Colomba Pascal

A equipe de Recursos Humanos (RH) protagonizou mais uma comemoração de sucesso entre os colaboradores e com muito capricho demonstrou o quanto são especiais. No decorrer do ano, são diversas ações como esta que compõem estratégias ESG na empresa, ocasionando momentos de interação e convivência entre equipes, conhecimento cultural e histórico e, claro, oportunizando que todos possam levar para casa a demonstração do desejo de Feliz Páscoa do La Torre para toda a família.

Essas festividades são simbólicas, mas os resultados, sem dúvidas, são muito importantes. Seja a Colomba Pascal, a Cesta de Natal, o presente do Dia das Mães, Dia dos Pais, Lembrança da Convenção, tudo é feito com muito carinho e pensado exclusivamente nos colaboradores. Não é à toa que o La Torre é avaliado por eles, um dos melhores lugares para trabalhar, avaliação esta que resultou no 5º ano consecutivo com o selo GPTW.

Luigi presenteia colomba pascal para colaboradores do la torre. equipe de lazer

 

Veja, a seguir, algumas das comemorações de Páscoa vividas pelos colaboradores do La Torre.

Páscoa com a família La Torre – Luigi Rotunno

 

Colaboradores do La Torre Resort ganham Ovos de Chocolate e Auxílio Criança – Luigi Rotunno

Luigi Rotunno, por meio do Programa de Empreendedorismo Social do La Torre também realiza muitas ações beneficentes para a comunidade. Veja algumas delas:

A Solidariedade precisa contagiar mais que o vírus – Luigi Rotunno

 

O empreendedorismo social é um aliado para vencer a Pandemia – Luigi Rotunno

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *